Maringá altera funcionamento das unidades de saúde a partir desta sexta-feira

A partir desta sexta-feira (30) a Secretaria de Saúde de Maringá fará adequações no funcionamento das unidades de pronto atendimento para o enfrentamento da pandemia do coronavírus e de outras doenças. A partir das 7 horas de hoje (30), a UPA Zona Norte será fechada para organização interna e retorna às 19 horas do mesmo dia, como unidade exclusiva de urgência e emergência clínica, não relacionada à covid-19.

Foto: Aldemir de Moraes/PMM

Assim, nesta sexta-feira (30), os pacientes com suspeita de coronavírus devem procurar a UPA Zona Sul, que funciona exclusivamente como unidade covid-19. 

Às 19 horas, a UPA Quebec fechará para adequações internas e reabrirá às 7 horas do sábado (1º), como unidade exclusiva para pacientes com suspeita de coronavírus.

“As mudanças são necessárias devido à diminuição dos casos de coronavírus e ao aumento na procura de atendimento de urgência e emergência clínica. Manteremos duas portas de entrada para pessoas com sintomas de covid-19 e aprimoraremos o atendimento de pacientes com outras comorbidades”, explicou o secretário de Saúde, Marcelo Puzzi.

A diminuição de casos de coronavírus reflete as medidas de restrição aplicadas no município. Entre 28 de fevereiro e 6 de março, a cidade registrou 1.915 casos da doença, maior média semanal registrada neste ano. Os números que estavam crescendo começaram a diminuir. Entre 28 de março e 3 de abril, 953 pessoas testaram positivo. Nesta última semana, entre 18 e 24 de abril, foram registrados 863 novos casos.

Informações da Prefeitura de Maringá

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.