Maringá recebe 170 atletas de 11 países no Pan-Americano de Ciclismo Paralímpico

Acontecem neste domingo (20), em Maringá, as provas de estrada do 1º Pan-Americano de Ciclismo Paralímpico. São 170 atletas de 11 países que disputam medalhas. A competição internacional iniciou no sábado (18) com as provas de pista no Velódromo, na Vila Olímpica.

A Confederação Brasileira de Ciclismo considerou como muito bom o começo da competição em Maringá. “Trabalhamos para formar atletas vencedores em Maringá e também para receber competições de alto nível na cidade”, comenta o secretário de Esportes e Lazer, Robson Xavier.  

Competições

Essa é a segunda competição de alto nível no ciclismo que Maringá recebe em menos de quatro meses. Em novembro do ano passado a cidade sediou o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista, com presença dos melhores ciclistas brasileiros, competindo e conquistando índices para competições internacionais. 

O resultado do Pan-Americano de Ciclismo Paralímpico conta pontos para os Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023, Paralímpiadas de Paris 2024 e para o ranking mundial da União Ciclística Internacional.

Informações da Prefeitura de Maringá