Maringá vai abrir duas novas faixas etárias por dia na vacinação geral contra a covid-19

Na manhã desta quinta-feira (10), o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, anunciou a nova estratégia de imunização contra a covid-19. A definição foi tomada após reunião com o Secretário da Saúde, Marcelo Puzzi, e com equipes da Gerência de Vacinação do município. 

Nesta sexta-feira (11), o município inicia a vacinação dos trabalhadores do transporte coletivo. A aplicação será na UBS Tuiuti. É preciso apresentar documento pessoal, carteira de vacina e comprovante de atividade.

Outra importante decisão é que na próxima segunda-feira (14), inicia a vacinação de grávidas e puérperas sem comorbidades, por meio da apresentação de declaração médica.

Já a vacinação da população geral vai diminuir de dois em dois anos. Desta forma, o imunizante deve chegar, até a próxima sexta-feira (18), aos cidadãos de 45 anos. 

A idade dos trabalhadores da educação da rede básica vai diminuir um ano a cada dia, a partir de segunda-feira (14). Ou seja, na segunda-feira são vacinados os grupos de 36 a 59 anos; na terça-feira de 35 a 59 e assim por diante. 

Informações da Prefeitura de Maringá