Vestibular e PAS 2022 da UEM recebem mais de 37 mil inscrições

A Central do Vestibular da Universidade Estadual de Maringá (CVU/UEM) publicou na sexta-feira (14) a lista de inscrições validadas para o Vestibular e para o Processo de Avaliação Seriada (PAS) 2022. 

Foram aceitas 13.453 inscrições para o vestibular, que nesta edição abriu 2.366 vagas distribuídas em mais de 70 cursos de graduação. As provas serão aplicadas no dia 12 de fevereiro, entre 13h50 e 19h, nas cidades de Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cidade Gaúcha, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Maringá, Paranavaí e Umuarama.

Já o PAS teve 23.595 inscrições homologadas, dessas 4.256 são para a terceira e última etapa do concurso, quando o candidato escolhe para qual graduação pretende concorrer. No total são ofertadas 754 vagas. O PAS é uma modalidade destinada aos estudantes do ensino médio e é realizada em três fases, com uma prova aplicada ao final de cada série. 

As avaliações das três etapas estão marcadas para o dia 4 de dezembro, das 13h50 às 19h, em onze cidades paranaenses. São elas: Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Goioerê, Ivaiporã, Loanda, Londrina, Maringá, Paranavaí e Umuarama.

Medicina, Ciência da Computação e Psicologia são os cursos mais concorridos tanto no Vestibular quanto no PAS. Confira a concorrência de todos os cursos acessando aqui para o vestibular e clicando aqui para o PAS.

Atenção: O candidato que pagou a taxa de inscrição até 7 de outubro de 2022 e não está na lista de homologados, deve recorrer à CVU pelo e-mail [email protected]. É preciso enviar o comprovante de pagamento junto com a mensagem. A data final para apresentar o recurso é 21 de outubro. Ou entre em contato pelo telefone (44) 3011-4450.

Informações da UEM