Após fortes chuvas, Polícia Militar recebe 50 placas de veículos perdidas em Matinhos

Foram entregues na Companhia de Polícia Militar de Matinhos, desde a noite de quarta-feira (5), cerca de 50 placas de veículos. A forte chuva é o principal motivo para as placas perdidas.

Foto: Divulgação PM

De acordo com a Polícia Militar (PM), devido aos alagamentos das vias, os motoristas tendem a se arriscar e trafegar em pontos alagados, o que causa o desprendimento da placa dianteira do veículo, que não possui lacre, apenas parafusos de fixação. Em alguns casos, até mesmo o para-choque dianteiro é extraviado. Devido à precariedade da situação, o motorista não percebe no momento do fato, apenas verificando a falta quando chega ao seu destino.

Ao localizar uma placa de veículo em via pública, o cidadão deve deixar o material em uma sede da Polícia Militar ou Delegacia de Polícia mais próxima do local onde ocorreu o achado.

Já para os donos dos veículos que perderam a placa, o procedimento é registrar um Boletim de Ocorrência, que pode ser feito de forma online ou presencialmente na delegacia de polícia. O documento é necessário para o proprietário poder solicitar uma nova placa ao Detran.

Lembrando que é proibido trafegar sem uma das placas. A situação é considerada infração gravíssima, com penalidade de 7 pontos na CNH, multa de R$ 293,47 e apreensão do veículo.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.