Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

Curitiba, PR
Clima
20.4ºC
Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

Praia de Caiobá recebe Campeonato Paranaense de Futevôlei neste fim de semana

Redação

Redação

Com direito a muito calor, começou neste sábado (7) o Campeonato Paranaense de Futevôlei na praia de Caiobá, em Matinhos. O evento, em sua fase eliminatória, conta com a participação de mais de 200 atletas amadores e profissionais que estão competindo em duplas divididas em cinco categorias, cujas finais estão marcadas para domingo (8).

Foto: Leonardo Sguarezi/SECS

A competição está inserida dentro da programação da operação Verão Maior Paraná e também faz parte dos Jogos da Aventura e Natureza, que tem o objetivo de fomentar o turismo regional através de atividades esportivas. O Futevôlei abre a série de competições oficiais, que também contará com Surfe, Motocross e Hand Beach, entre outras. O calendário completo está disponível no site www.verao.pr.gov.br.

Segundo o secretário de Estado do Esporte e coordenador geral do Verão Maior Paraná, Hélio Wirbiski, o campeonato tem impacto direto no movimento de turistas no Litoral. “A ideia é que o esporte seja um indutor do turismo com a atração de mais pessoas para o nosso Litoral, que consumam no comércio e fomentem a economia local”, afirmou. “Os atletas vêm para cá e ficam hospedados com suas famílias, além de atraírem a atenção dos veranistas. Hoje são as eliminatórias e amanhã as finais e assim será com outros esportes até o final do verão”, concluiu Wirbiski.

De acordo com o organizador do campeonato de Futevôlei, Dinei Dias, a competição valoriza os atletas locais e fomenta a formação de novos profissionais. “Estamos bem felizes com a participação de um número expressivo de atletas e do público presente na arena. O Litoral do Paraná é maravilhoso e nada melhor do que o Futevôlei, com a presença de atletas de nível nacional para valorizar este cenário”, disse.

Um dos destaques da competição é Gabriel da Cruz, mais conhecido como Lapiseira, atleta profissional de Curitiba. “É um prazer imenso participar novamente do campeonato, que no ano passado acabamos em terceiro lugar, e esperamos levar este título para Curitiba”, contou. “O evento tem uma das melhores estruturas que eu já vi e que bate de frente com muitos eventos nacionais, podendo facilmente sediar uma etapa do Campeonato Brasileiro”, finalizou Lapiseira.

Também presente no evento, a atleta amadora Andressa da Cunha, comemorou o visível aumento da participação feminina na modalidade. “Eu comecei a praticar futevôlei há seis anos exatamente aqui nas areias de Caiobá e nesse período muita coisa mudou e hoje eu vejo muito mais mulheres participando tanto na categoria feminina quanto nas duplas mistas”, apontou. “A estrutura está sensacional não só aqui na arena, com três quadras e arquibancada, mas em vários pontos do Litoral. A organização está de parabéns”, elogiou a jogadora.

Na próxima semana, serão realizados jogos de vôlei com a presença de estrelas como os ex-jogadores e medalhistas olímpicos brasileiros Giba e Emanuel. Além das competições, também são realizadas oficinas e cursos relacionados à prática esportiva em comunidades e escolas. Em 2022, a iniciativa recebeu o prêmio nacional Top Inovation da Uninter, na categoria Desporto.

Informações da AEN

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Ative as notificações e fique por dentro das notícias

Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia