Cinema na Praça chega a Matinhos com oito sessões gratuitas

O Cinema na Praça segue nesta semana levando diversão ao Litoral do Paraná, desta vez ao município de Matinhos, onde as sessões gratuitas e ao ar livre acorrerão de quinta a domingo (12 a 15).

(Foto: Ari Dias/AEN)

As sessões acontecem em dois horários: às 19 horas, com o filme “O Poderoso Chefinho 2 – Negócios da Família”, e às 21, com a animação “Os Croods 2 – Uma Nova Era”. Para os quatro dias de sessão no município foram eleitos quatro pontos diferentes da cidade, possibilitando que mais pessoas tenham acesso aos filmes. Por estarem programadas em locais abertos, as exibições podem ser canceladas caso chova.

Pensando em abranger todos os públicos, os filmes transmitidos têm classificação indicativa livre, para toda a família. Outro foco é a acessibilidade – a produção do Cinema da Praça disponibiliza as primeiras fileiras dos assentos para pessoas com deficiência, idosos e gestantes.

Em 16 de janeiro, o caminhão do Cinema na Praça segue para Pontal do Paraná. Em seguida, percorre as cidades de Paranaguá, Morretes e Antonina, e retorna a Matinhos, finalizando a temporada nos dias 11 e 12 de fevereiro. Acesse a programação completa aqui.

Veja também:

O Cinema na Praça é um projeto do Governo do Paraná executado pela Secretaria de Estado da Cultura e Casa Civil – Governadoria. Conta com o apoio da Renault do Brasil e da Motion Picture Association, associação americana da indústria do entretenimento que representa os principais estúdios, produtores e distribuidores internacionais de filmes.

Por meio de um caminhão adaptado com uma tela de cinema, pensado especialmente para o projeto, o Cinema na Praça passa por cidades com até 30 mil habitantes que não possuem cinemas. Cerca de 400 cadeiras completam a estrutura que aguarda o público, proporcionando que uma parcela cada vez maior da população tenha acesso ao entretenimento.

Cinema na Praça em Matinhos

19h: “O Poderoso Chefinho 2 – Negócios da Família”

21h: “Os Croods 2 – Uma Nova Era”

12 de janeiro
Praça Dante Luiz Júnior Rua Assis Chateaubriand, 280 – Balneário Caiobá

13 de janeiro
Rua Projetada, 24, em frente à Arena Vicente Gurski

14 de janeiro
Estacionamento do Terminal Rodoviário, Rua Campos do Jordão, 44 – Bairro Sertãozinho

15 de janeiro
Pracinha de Gaivotas – Rua Padre Osvaldo Gomes, 158-204 – Balneário Gaivotas

Informações da AEN

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.