Estragos das chuvas afetam abastecimento de água em Guaratuba e Matinhos

A Sanepar informa que nesta quinta-feira (11) o abastecimento de água em Matinhos e Guaratuba está prejudicado em função da tempestade que afetou o Litoral. A previsão é que o abastecimento seja normalizado em torno das 17 horas.

Em Matinhos, a queda de uma árvore no início da manhã causou o rompimento de uma adutora que abastece toda a cidade. A previsão é que o conserto da tubulação seja concluído até o fim da tarde.

Em Guaratuba, a falta parcial de energia elétrica afeta o abastecimento do Centro e dos bairros Brejatuba, Nereidas, Piçarras, Cohapar e Mirim. A previsão é que o restabelecimento da energia ocorra também durante a tarde.

Clientes que possuem caixa-d’água domiciliar podem não ser afetados pelo desabastecimento. De acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por pelo menos 24 horas. A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.