Matinhos recebe espetáculos gratuitos de bonecos neste domingo

Matinhos, no litoral paranaense, será palco do espetáculo infantil de bonecos “No tanque do quintal tem um mar pra Juvenal”. As apresentações acontecem no Auditório da UFPR Litoral (rua Jaguariaíva, 512, Matinhos). No domingo (14), será às 16 horas. E na segunda-feira (15), será às 9h45, 13h45 e 15h. A entrada é gratuita.

Foto: Jordana Ferri

Com realização da Companhia Analgésica e elaborado pela Pingüim Produções, a peça integra o Projeto de Circulação de Norte a Sul do Paraná 2022, que vai percorrer quatro cidades, com 16 apresentações gratuitas. Além de Matinhos, também recebem o espetáculo os municípios de Guaíra, Palmas, Jacarezinho, entre setembro e novembro.

Em todas as cidades também haverá bate-papos com a plateia mirim e oficinas criativas sobre a arte bonequeira. “Desejamos que as crianças compartilhem suas impressões, reflexões e dúvidas sobre o que assistiram”, explica o diretor do espetáculo, Rodrigo Hayalla.

O espetáculo

A peça dura cerca de 40 minutos. O protagonista é o menino Juvenal. Entediado com os dias seguidos de chuva, finalmente sai e brinca de bolinha de gude no quintal de sua avó até que o brinquedo cai em um tanque e de lá surge o peixe Linguado, que o leva para o fundo dos oceanos em busca de sua bolinha.

A trama se desenrola e ele encontra outros amigos, como a Ostra, a Sereia, o jornalista Caranguejo, o juiz Pirarucu, o joalheiro Baiacu, entre outros.

As oficinas

Os organizadores do projeto também vão realizar uma oficina artística com dez horas de duração, voltada aos interessados na arte bonequeira e profissionais da educação.

Denominada Pet Vira Pet, essa atividade vai reutilizar materiais descartáveis para criar bonecos (bichos de estimação) com diversas técnicas de manipulação. Serão utilizados jornais, papéis, retalhos de tecidos, sacos plásticos, lã, tinta acrílica e outros utensílios simples para a confecção das marionetes.

Serviço

O que: Espetáculo infantil de bonecos “No tanque do quintal tem um mar pra Juvenal”
Quando: Dias 14 e 15 de agosto. No dia 14 (domingo), será às 16h. No dia 15 (segunda), será às 9h45, 13h45 e 15h
Onde: Auditório da UFPR Litoral (rua Jaguariaíva, 512, Matinhos-PR)
Como participar: A entrada é franca
Informações: www.producoesdopinguim.com

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.