Ministro da Saúde visita terreno para construção de hospital em Matinhos

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, esteve nesta sexta-feira (23) na cidade de Matinhos, no Litoral do Paraná, para uma visita técnica ao terreno onde será construído o novo hospital municipal. Com R$ 30 milhões de investimento para a obra, a nova unidade hospitalar ficará na Avenida Portal das Praias, no bairro Mangue Seco.

Foto: Reprodução/TVCI

“Aqui [Matinhos] é uma área que tem uma carência de um hospital que possa atender não só a população de Matinhos, mas dos municípios vizinhos, também considerando o potencial turístico da região”, explica Queiroga sobre a necessidade do investimento na região.

A nova estrutura será construída em um terreno de 15,6 mil m² em 49 lotes unificados. Conforme o projeto da unidade hospitalar, são 2,7 mil m² de área de construção. Serão 48 leitos com alas infantil e adulta, três centros cirúrgicos, postos de enfermagem, salas de parto com recursos tecnológicos, área técnica e central de gases medicinais.

O prefeito Zé da Ecler ressaltou que fez a promessa da construção de um novo hospital na cidade e celebra a confirmação da obra. “Fomos lá em Brasília buscar esse recurso, vamos investir mais de R$ 30 milhões para construir o hospital. O próprio ministro nos recebeu e pediu os documentos do terreno e o projeto do hospital, e prometeu a visita técnica para trazer a certeza para o povo de que o hospital vai sair”, comemora.

A notícia também foi celebrada pelo secretário Estado da Saúde, Cesar Neves, que já vislumbra o aumento na demanda por atendimentos hospitalares no litoral paranaense. “Essa população que chegar aqui e, principalmente, os habitantes de Matinhos merecem um hospital que resolva a maior parte de suas necessidades sem precisar se deslocar pelas estradas andando em vans e micro-ônibus para atendimento na capital do Estado”, avalia.

Colaboração TVCI.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.