Exposição do Museu de Ciências Forenses estará no Litoral neste sábado

A Polícia Científica do Paraná levará ao Litoral uma exposição inédita do Museu de Ciências Forenses. A mostra começa neste sábado (28), será gratuita e vai passar pelas praias de Caiobá e Guaratuba, levando conhecimento, ciência e diversão aos moradores e veranistas da região.

Foto: Ricardo Almeida/SESP-PR

A mostra permitirá que os visitantes conheçam peças anatômicas, maletas utilizadas em locais de crime, detectores de metal, equipamentos para extração de dados de celulares, munição e peças com impactos de disparos de arma de fogo (porta de carro com marca de bala, por exemplo).

Durante o evento, também ficará disponível para consulta um microscópio, permitindo que os veranistas possam ver lâminas preparadas com pequenas amostras de células de órgãos do ser humano. A Polícia Científica ainda oferecerá uma programação para toda a família, incluindo o público infantil, que poderá participar de atividades lúdicas como pintura e caça-palavras. 

“A ideia é poder mostrar para a população a importância do trabalho da Polícia Científica. Será uma pequena amostra do universo pericial, com objetos realmente retirados em locais de crime. Esperamos que a população compareça para conhecer o nosso trabalho, que ajuda o sistema de Justiça”, contou a diretora do Museu de Ciências Forenses, perita Fabíola Schutzenberger Machado.

Visita no Museu de Ciências Forenses

Durante a exposição, também será explicado como funciona a visita no Museu de Ciências Forenses e ao antigo necrotério, ambos em Curitiba.

A visitação ao Museu de Ciências Forenses, no bairro Tarumã, acontece sempre na última segunda-feira do mês, das 9 horas às 16 horas. Já ao antigo necrotério, no Centro da Capital, serão liberadas a partir de fevereiro, sempre na última quinta-feira do mês, às 19 horas. 

Outras datas para a exposição no Litoral

A exposição receberá o público também nos dias 11 e 18 de fevereiro, das 16h às 19h, com entrada gratuita para toda a população e veranistas.

Serviço:

28/01 – Caiobá: Av. Atlântica, número 2120

11/02 – Guaratuba: Praia Central

18/02 – Caiobá: em frente ao Sesc Caiobá

Horário: das 16h às 19h

Informações da Agência Estadual de Notícias

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.