Ruas de Matinhos terão bloqueios para continuação das obras de revitalização

Bloqueios nas vias dos balneários de Matinhos, no Litoral do Paraná, começam a ser implantados nesta quinta-feira (27) para a execução das obras de revitalização urbanística. Essa é uma das etapas do projeto executivo das obras de recuperação da orla do município.

Foto: Albari Rosa/AEN

A medida é necessária para evitar acidentes e garantir o andamento adequado do cronograma. Nesta quinta-feira (27), o bloqueio teve início a partir da Avenida Brasil, esquina com a Avenida Beira Mar, no Balneário Flamingo. Ele será gradativo, conforme o andamento dos trabalhos, sentido Balneário Flórida.

A orientação é que a população respeite as placas de sinalização instaladas pelo Consórcio Sambaqui, vencedor da licitação pública e responsável pela execução das obras, e não trafegue nos pontos bloqueados.

Obras

A revitalização urbanística também será realizada nos 6,3 quilômetros que receberam as obras de engorda da faixa de areia em até 100 metros de largura (do Canal da Avenida Paraná até o Balneário Flórida).

O projeto prevê novas infraestruturas, melhorando a visibilidade da praia e a acessibilidade aos turistas e moradores.

Ao final das obras, em 2024, a orla terá nova iluminação, pista de caminhada, pistas de grama, ciclovia e passarelas que levam para a praia sem danificar as restingas. Também estão previstos banheiros e duchas, pérgolas com local para descanso e revitalização com árvores nativas.

Informações da Agência Estadual de Notícias

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.