Shows no litoral paranaense: Ara Ketu e Sempre Tem agitam em clima de pré-Carnaval

Com a colaboração de Agência Estadual de Notícias

Nem a forte chuva durante boa parte da noite de sexta-feira (10) espantou o público presente nos palcos dos shows no litoral paranaense, que aconteceram em Matinhos e Pontal do Paraná. Quem ajudou a esquentar a noite foram os grupos Ara Ketu e Sempre Tem, que tocaram grandes sucessos e hits mais recentes típicos do Carnaval.

Foto: Roberto Dziura Jr/AEN

Na arena montada em frente à Avenida Atlântica, em Matinhos, quem comandou a festa foi o tradicional grupo de axé Ara Ketu, que surgiu como um bloco carnavalesco em Salvador, na Bahia, e se transformou em um dos grupos mais queridos do Brasil ao longo de 43 anos, com hits como “Pipoca”, “Ara Ketu Bom Demais” e “Mal Acostumada”.

Atualmente, o grupo é comandado pelo cantor e compositor Dan Miranda, que surgiu para o Brasil com o hit “Ziriguidum”, no Carnaval de 2013, também responsável por comemorar os 40 anos de história do Ara Ketu no Carnaval de 2020, com 12 shows em sete dias.

Show em Pontal do Paraná

Antes da atração principal no Palco Marisol, em Pontal do Paraná, houve espaço para músicos do Litoral se revezarem no palco apresentando músicas autorais e releituras de grandes sucessos em variados ritmos. Foram seis apresentações: Julio Baroni, Vanessa Vaqueira, Felipe Eduardo, Cristian Silva, Nayara Cristina e Marlon Jhonez.

Logo após a abertura, o comando da festa ficou sob a responsabilidade do grupo de pagode Sempre Tem. Criada em Maringá, a atração principal da noite não se restringiu a um único ritmo e levou muita alegria cantando músicas que costumam embalar as micaretas do Nordeste e do Rio de Janeiro.

O grupo não decepcionou quem enfrentou a chuva e botou a galera para dançar com diversos clássicos da música brasileira misturando pagode, axé, sertanejo, pop rock, reggae e funk.

Último fim de semana de shows no litoral paranaense

Depois de cinco fins de semana com diversão musical gratuita nos palcos montados em Matinhos e Pontal do Paraná, o público começa a despedir dos shows do Verão Maior Paraná. Na noite deste sábado (11), os grupos Sempre Tem e o Ara Ketu se invertem: os baianos se apresentam em Pontal do Paraná, enquanto os maringaenses agiram o palco de Matinhos.

Segundo o coordenador de Ação Cultural e Economia Criativa da Secretaria de Estado da Cultura, André Avelino, as 22 apresentações que aconteceram até o momento levaram milhares de pessoas às praias do Paraná.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.