Passageiros elegem melhor coxinha dos terminais de Curitiba

Com a colaboração de Prefeitura de Curitiba

A coxinha do Terminal Carmo foi eleita a melhor entre as vendidas nos terminais de ônibus de Curitiba. A enquete da Urbanização de Curitiba (Urbs): “Qual a melhor coxinha de terminal de Curitiba” – teve mais de cem respostas no Instagram e colocou o salgado preparado no Terminal do Carmo no topo da preferência dos passageiros.

melhor coxinha terminais curitiba
Foto: José Fernando Ogura/SMCS

O anúncio da coxinha vencedora foi feito na rede social da Urbs na noite desta sexta-feira (14).

Frita na hora, crocante por fora, macia por dentro e com bastante recheio, a coxinha do Carmo deu fama à lanchonete do terminal, administrada há mais de 30 anos pela mesma família, que é dona da receita.

“Ficamos conhecidos com a propaganda boca a boca. Muita gente vem, gosta e fala para familiares e amigos, que aparecerem para experimentar”, diz Paulo Ditos da Silva, que administra o negócio com os filhos Douglas e Davi e o irmão José Venâncio da Silva.

É o caso da costureira Cleuza Santos, que comprou sua coxinha e seu café pingado antes de ir pegar o ônibus no terminal. “Descobri pela minha prima, que vivia falando da coxinha do Carmo. Fui experimentar e agora sempre compro, é muito boa”, disse.

Coxinha é líder de vendas de lanchonete em terminal de Curitiba

A procura é tão grande que a lanchonete ganhou uma segunda entrada, para fora do terminal, para quem quiser comprar a coxinha, mas não precisa pegar ônibus.

Por dia, são vendidas de 500 a 700 coxinhas, nas versões de frango, frango com cheddar e frango com requeijão, essa última a líder de vendas. “A coxinha fresquinha e o café com leite são o lanche mais vendido”, conta Douglas.

O segredo da coxinha, contam pai e filho, é justamente a combinação do alto giro, que faz com que o salgado não fique muito tempo na estufa, a qualidade dos ingredientes, as várias trocas de óleos e o recheio robusto. A unidade custa R$ 6,50.

A lanchonete funciona de segunda a sexta-feira, das 5 horas às 22h30; e aos sábados e domingos, das 5 horas às 21 horas.

Lanchonetes nos terminais de Curitiba

Os 23 terminais de ônibus de Curitiba, que recebem milhares de passageiros por dia, oferecem uma série de opções de refeições, lanches e compras. A chamada gastronomia de terminal é composta principalmente de lanches rápidos ou para viagem.

A ideia é fazer novas enquetes para descobrir a preferência dos curitibanos e ainda estimular os permissionários desses pontos de venda. Pedro Romanel, diretor administrativo e financeiro da Urbs, adianta que a próxima eleição deverá ser do melhor crepe/churros de terminal. 

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.