Acidentes na BR-277 causam lentidão na descida para o Litoral

O tombamento de um caminhão no fim da madrugada desta sexta-feira (11) e uma batida entre dois caminhões deixaram lenta a descida dos motoristas para o Litoral do Paraná. Motoristas que pretendem descer para as praias paranaenses nesta manhã sofrem com o trânsito parado.

Os acidentes aconteceram em trechos próximos ao quilômetro 42 da BR-277 envolvendo caminhões e, em um dos casos, houve derramamento de combustível na pista, o que atrasa as previsões de liberação da rodovia pelos riscos de explosão. A Polícia Ambiental também foi acionada para verificar se o vazamento do produto pode causar danos ambientais na região.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trânsito foi liberado por volta das 14h45, quando o congestionamento já ultrapassava os 18 quilômetros. Durante as próximas horas, o trânsito deve continuar lento até que o fluxo seja normalizado.

Imagens registradas por motoristas que viajam no sentido contrário mostram o tamanho do congestionamento no local durante a manhã, assista: