Vereador que matou cachorro em Morretes tem nova polêmica com animais

Com a colaboração de JB Litoral

O vereador de Morretes, Celsinho “das alface”, que foi investigado por ter matado a cachorra do vizinho em dezembro de 2022, se envolveu em uma nova polêmica envolvendo animais.

celsinho-das-alface
Foto: Reprodução

O parlamentar foi alvo de um mandado de busca e apreensão da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente após aparecer em uma foto segurando um filhote de jacaré morto que estava pendurado por uma corda.

Na segunda-feira (31), policiais civis foram até a casa do vereador para cumprir o mandado. Foram apreendidos um celular e uma arma de chumbinho. 

Nas redes sociais, Celsinho “das alface” se manifestou sobre o ocorrido. Ele disse que a foto foi tirada em 2018, que encontrou o animal já morto e que a investigação é fruto de “perseguição política”.

Motivado por perseguição política que há meses sofro, onde estão me expondo sustentados por uma foto minha de 2018, ou seja, de 5 anos atrás, ocasião em que apareço segurando um pequeno jacaré que meu vizinho encontrou morto em minha roça, de modo que em seguida fiz o registro por ter achado a situação inusitada, por conta disso fui figura central de uma busca e apreensão baseada, não em indícios que fossem suficientes para me roubar o direito a inviolabilidade do meu lar, mas em mera e irreal suposição.

​Como senhor da minha consciência e dos meus atos, sei novamente da minha mais absoluta inocência, pois aquele jacaré sequer foi encontrado por mim e quem o encontrou já fez questão de se colocar a disposição da polícia ambiental para que tudo seja esclarecido. Todos os meus vizinhos da roça, bem como diversas pessoas que estavam naquele dia de 2018 sabem da minha completa inocência, todos sabem o que aconteceu naquela data. Até as alfaces da minha roça testemunharam a inexistência de qualquer envolvimento de minha parte nisso que estou sendo acusado de forma maldosa por aqueles que querem parar meu trabalho pelo povo.

O parlamentar foi encaminhado à delegacia para prestar depoimento sobre a foto. Ele será investigado e, caso comprovado que ele tenha relação com a morte do jacaré, ele deve responder por crime ambiental.

Vereador de Morretes matou cachorra que atacou galinhas

Celsinho “das alface” foi investigado por ter matado a tiros a cachorra do vizinho, chamada Pipoca, após o animal entrar no terreno dele e correr atrás de galinhas

O dono do animal ainda disse que o parlamentar pegou a cadela ainda agonizando e jogou no terreno.

O vereador chegou a ser alvo de pedido de cassação pelo ato, mas o processo foi arquivado quatro meses depois.

A ação desta segunda-feira (31) foi acompanhada pelo deputado federal Matheus Laiola, que afirmou que irá entrar com novo pedido de cassação de Celsinho “das alface”.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.