Estrada da Graciosa é liberada após remoção de material e reforço de segurança

Com a colaboração de Agência Estadual de Notícias

A passagem na Estrada da Graciosa, em Morretes, volta a ser liberada às 19 horas desta segunda-feira (13) pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR).

Foto: DER

A rodovia estava interditada desde a manhã de domingo, após escorregamentos de terra atingirem o km 8 e o km 12, em locais que já estavam danificados desde o final do ano passado.

Equipes da obra de recuperação emergencial da Graciosa realizaram a remoção da terra, vegetação e rochas que escorregaram sobre a pista e também lavaram a lama que havia se acumulado. Antes da liberação também foram instaladas mais barreiras de concreto New Jersey no km 12, onde foi registrado maior movimento de material sobre a rodovia.

DER/PR orienta que motoristas evitem a Estrada da Graciosa em dias chuvosos

Veículos podem voltar a transitar no trecho, que permanece com operação pare-e-siga entre o km 7 e km 8 e entre o km 11 e km 12, onde estão em andamento os serviços de recuperação dos taludes danificados pelas chuvas em meses anteriores. O trecho está totalmente sinalizado e funcionários da obra orientam os motoristas nos locais com bloqueios.

A previsão é de concluir a maioria dos serviços de contenção até maio, prazo que pode ser prorrogado devido às constantes chuvas no Litoral.

O DER/PR recomenda que os usuários evitem utilizar a Estrada da Graciosa durante períodos de chuva, exceto em casos de extrema necessidade.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.