Foragido da Justiça quase é esmagado por caminhão no Litoral; veja o vídeo

Imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento em que um ciclista quase é esmagado por um caminhão às margens da PR-408, em Morretes, no Litoral do Paraná. O vídeo foi registrado no último sábado (19), e o homem filmado não resistiu aos ferimentos e morreu neste domingo (20) no Hospital Regional de Paranaguá, segundo a Folha do Litoral. De acordo com a polícia, ele era foragido desde 2018 e tinha um mandado de prisão em aberto.

No vídeo, é possível ver que o ciclista anda pela margem da rodovia quando um caminhão se aproxima. O rapaz na bicicleta bate na lateral do veículo, sofre a queda e quase é esmagado pelo veículo de carga. Ele foi atendido pelo Samu e levado ao hospital de Morretes, mas precisou ser transferido para Paranaguá devido à gravidade dos ferimentos.

O caminhoneiro não parou para prestar socorro, mas foi abordado pouco tempo depois em Antonina, também no Litoral. Em depoimento à polícia, o caminhoneiro disse que percebeu que havia um ciclista ao seu lado naquele trecho da rodovia, mas não percebeu que tinha se envolvido num acidente. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias e responsabilidades do acidente.