PM flagra dupla furtando trilhos ferroviários no litoral do Paraná

Dois homens de 35 e 50 anos foram presos em flagrante nesta sexta-feira (28) ao serem pegos cortando e furtando trilhos da malha ferroviária de Morretes, no Litoral do Paraná. A linha férrea alvo dos criminosos fica no bairro Ponte Alta e é administrada pela operadora de logística Rumo.

De acordo com a Polícia Militar, responsável pela ação, a equipe da Patrulha Rural fazia patrulhamento pela Estrada da Ponte Alta quando percebeu um grupo de quatro pessoas na bifurcação que dá acesso à linha férrea. O bando já estava cortando os trilhos para furtar o material da estrutura.

Quando perceberam a aproximação da viatura, dois criminosos conseguiram correr para uma área de mata fechada e escaparam da abordagem. Outros dois embarcaram em uma Saveiro e tentaram fugir, mas foram perseguidos e interceptados pelos policiais poucos metros depois.

Além das ferramentas usadas pelo grupo para serrar e retirar os trilhos, os policiais recuperaram quase 100 quilos de aço removidos da malha ferroviária da região. Os dois presos em flagrante e todo o material apreendido foi levado até a delegacia da Polícia Civil de Morretes.