Tráfego acontece em pista simples até o início da noite na BR-277; via sentido Paranaguá segue interditada

Após a avaliação das equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT) e Defesa Civil, a BR-277, no quilômetro 42, em Morretes, está liberada para o tráfego em sistema de pista simples no local onde ocorreu o deslizamento. A pista sentido Paranaguá permanecerá interditada e os veículos utilizarão um desvio, feito por uma das faixas da pista sentido Curitiba.

Foto: Defesa Civil do PR

A liberação acontece somente durante o dia, até às 18h. Uma nova avaliação será realizada no fim da tarde para se decidir como será a operação durante a noite. As condições meteorológicas seguem adversas no local.

Equipes da PRF, da Defesa Civil e do DNIT permanecem no local orientando o trânsito e monitorando as condições de segurança da rodovia. Recomenda-se aos motoristas que, se possível, utilizem rotas alternativas à BR-277 para acessar a região do litoral paranaense.

O desmoronamento de pedras que ocorreu na madrugada de sábado (14) bloqueou a pista da BR-277. Novos deslizamentos foram registrados nas últimas horas da noite deste sábado e desde às 23h, a via estava totalmente interditada.

Funcionários do Departamento de Estradas e Rodagens – DER/PR trabalham na fragmentação e remoção dos grandes blocos de pedra que provocaram a interdição total das duas pistas no sentido litoral. A chuva constante das últimas semanas mantém o solo encharcado, por isso, uma nova análise das condições será realizada no fim da tarde deste domingo para avaliar a segurança antes da liberação completa.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.