Tráfego da BR-277 em Morretes continua em pista simples; equipes fazem limpeza do local

O tráfego no km 42 da BR-277, em Morretes, no Litoral, segue em sistema de pista simples nesta terça-feira (18). A pista Curitiba está sendo usada para o trânsito nos dois sentidos – capital e litoral. 

Limpezas estão sendo realizadas na parede rochosa e na pista, a fim de avaliar a possibilidade de liberar o trânsito em ao menos uma das faixas interditadas. Durante esses serviços, o trânsito precisa ser totalmente interditado momentaneamente. 

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estão no local orientando o tráfego e monitorando as condições de segurança da rodovia.

Na tarde desta segunda-feira (17) foi iniciada a limpeza da parede rochosa com um jateamento de água feito pelo Corpo de Bombeiros. O serviço continua na manhã desta terça, quando também será feita a poda de algumas árvores. 

Equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Defesa Civil e Governo do Paraná avaliarão a possibilidade de liberação de uma das faixas da pista sentido litoral após a limpeza.
Prefeituras da região e a concessionária Artéris também auxiliam nos trabalhos. 

Informações da PRF