O inquérito policial que investigava o acidente que vitimou o vereador Israel Alves da Silva, ocorrido na rodovia PR-804, em Morretes, no Litoral do Paraná, foi concluído. O motorista, de 39 anos, foi indiciado por homicídio com dolo eventual.
Segundo a Polícia Civil do Paraná (PCPR), o crime ocorreu no dia 18 de julho deste ano e o condutor do veículo estava alcoolizado.
O delegado André da Silva informou que há indícios do crime de homicídio com dolo eventual.
“A constatação do dolo eventual não se restringe ao fato de dirigir sob efeito de álcool, mas sim à convergência de diversos fatores, como a direção perigosa, execução de ultrapassagens indevidas, o fato de ser a rodovia de tráfego intenso, a incursão na contramão e a notória falta de preocupação por parte do investigado quanto ao resultado de sua conduta”,
afirma o delegado.
Veja também:
- Vereador morre em acidente de trânsito em Morretes
- Criança de Curitiba desaparecida há 7 dias é encontrada em São Paulo
Ainda, de acordo com o delegado, foram encontradas latas de cerveja dentro do carro. O investigado teve a prisão em flagrante convertida para preventiva e encontra-se no sistema penitenciário.
Vereador de Morretes morre em acidente
Conhecido como Isael Poeta (PSD), o parlamentar estava em um carro atingido por outro veículo próximo ao Iapar, na região do Passa Sete. O acidente ocorreu no dia 18 de julho.
O vereador estava em seu primeiro mandato na Câmara de Morretes. Na eleição de 2020, ele foi o terceiro vereador mais votado da cidade, com 337 votos.
Formado em Licenciatura e Educação no Campo pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Isael se definia nas redes sociais como escritor, poeta e político morretense.