Motorista que causou acidente com crianças ejetadas segue preso

A Polícia Civil confirmou que o homem responsável por um grave acidente ocorrido na noite de quinta-feira (15) em São José dos Pinhais (região metropolitana de Curitiba) continua preso. Ele dirigia o carro que bateu contra o veículo onde viajava uma família. Dos cinco ocupantes, três ficaram gravemente feridos, incluindo aí duas crianças que foram ejetadas com o impacto.

Divulgação/PRF

De acordo com o delegado Henrique Hoffman Monteiro de Castro, responsável inquérito que apura o caso, o motorista apresentava sinais de embriaguez e se recusou a fazer o teste do bafômetro – o que não impede que ele responda pelo ato, já que os policiais que atenderam à ocorrência confirmam que ele apresentava indícios de estar bêbado.

“Ele disse que era um amigo que estava dirigindo, e que esse amigo teria fugido, porém sem apresentar seu nome completo, seu paradeiro ou outras informações que pudessem levar até ele”, revela o delegado. “O autor desse crime foi autuado por lesão corporal culposa qualificada pela embriaguez ao volante, sendo que se alguma das vítimas vier a morrer, ele responde também pelo homicídio de trânsito”, completa.

O acidente

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu no quilômetro 72 da BR-277 por volta das 22 horas. Um dos carros bateu na lateral de outro automóvel, fazendo com que o veículo atingido capotasse várias vezes até cair no canteiro central. As três vítimas graves estavam dentro deste automóvel. Já o carro responsável pelo acidente ainda bateu contra outro veículo, atravessou o gramado e bateu num poste.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.