Motos terão isenção no pagamento do novo pedágio do Paraná

As motos terão isenção no pagamento da tarifa do novo modelo de pedágio do Paraná. A medida foi confirmada pelo secretário estadual de Infraestrutura e Logística, o deputado federal Sandro Alex.

motos pedágio paraná
Foto: Ari Dias/AEN

O leilão do primeiro lote da nova concessão do pedágio no Estado está previsto para ocorrer em agosto. Segundo Sandro Alex, o novo modelo, aprovado pelo Tribunal de Contas da União (TCU), já prevê a isenção para motociclistas.

A confirmação da medida veio após a realização de uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Paraná, proposta pelos deputados estaduais Gilberto Ribeiro (PL) e Tito Barichello (União).

Lei já isenta motos de pagamento do pedágio

Na audiência, os parlamentares trouxeram uma demanda dos motociclistas que pede cumprimento da Lei 15.722/2007, que já isentava as motos do pagamento do pedágio no Paraná. Porém, a lei nunca foi aplicada na prática, segundo a classe.

A isenção confirmada pelo secretário Sandro Alex valerá para as rodovias federais e estaduais de todas as praças de pedágio. O governo vai avaliar se os motociclistas terão cancelas exclusivas.

Leia também:

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.