Mulher que matou dois filhos em Guarapuava tem transtorno mental, aponta laudo

A Polícia Científica realizou um laudo de exame psiquiátrico em Eliara Paz Nardes, acusada de matar os dois filhos e manter os corpos por 15 dias no apartamento da família em Guarapuava, no Centro-Sul do Paraná. O documento confirmou que a mulher tem transtorno mental.

mulher-mata-filhos-guarapuava
(Reprodução/Redes sociais)

A mulher apresenta um quadro de “transtorno de personalidade dissocial”, descrito como “desprezo das obrigações sociais e falta de empatia com os outros”, de acordo com o laudo.

O documento aponta, ainda, que existe uma baixa tolerância à frustração e um baixo limiar de descarga da agressividade, inclusive da violência:

“Existe uma tendência a culpar os outros ou a fornecer racionalizações plausíveis para explicar um comportamento que leva o sujeito a entrar em conflito com a sociedade”,

completa o laudo.

Leia mais:

Eliara “era inteiramente capaz de entender o caráter ilícito dos fatos”, finaliza o documento, que foi protocolado no dia 7 de fevereiro.

Mulher matou os dois filhos em Guarapuava

O crime foi cometido em agosto de 2022. Os filhos de Eliara tinham 3 e 10 anos de idade e foram encontradas mortas sobre a cama no apartamento onde a família morava. O caso foi descoberto depois que um advogado de Santa Catarina entrou em contato com a polícia paranaense para fazer a denúncia.

Ela ainda confessou o crime aos policiais e foi classificada pela delegada Ana Hass, responsável pela investigação do caso como uma mulher de “perfil frio”.

Veja também:

O inquérito policial também apontou que a menina mais velha foi obrigada a se deitar ao lado do cadáver do menino, morto asfixiado com um travesseiro. A garota foi sedada pela mãe e, depois de pegar no sono, também foi morta da mesma forma.

A mulher foi denunciada por quatro crimes pela Polícia Civil de Guarapuava. A Justiça aceitou a denúncia pode duplo homicídio qualificado, fraude processual e ocultação de cadáver.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.