Museu Paranaense de Ciências Forenses abre para o público geral nesta segunda

O Museu Paranaense de Ciências Forenses da Polícia Científica do Paraná abrirá as portas, nesta segunda-feira (31), para receber visitas do público geral. O espaço, que normalmente recebe apenas de estudantes de escolas e universidades, desde julho tem disponibilizado as últimas segundas-feiras do mês para apreciação da população. 

Localizado na sede da Polícia Científica do Paraná, na Rua Paulo Turkiewicz, 150, no bairro Tarumã, tem em seu acervo elementos anatômicos, fetos, cadáveres mumificados, casos de perícias, objetos de cenas de crimes ou de acidentes, entre outros materiais de cunho educativo. São peças que despertam a curiosidade da população por contar histórias de crimes e mortes inusitadas que aconteceram no Estado.

“O museu sempre teve muita procura de pessoas que gostariam de conhecer o acervo, mas que não podiam agendar visita por não serem mais estudantes. Devido a isso, resolvemos abrir, uma vez por mês, para a visitação do público em geral”, ressaltou a diretora do Museu Paranaense de Ciências Forenses, Fabíola Schutzenberger. 

De acordo com a diretora, o local chega a receber, em média, 80 pessoas nas últimas segundas-feiras do mês, o que demonstra o grande interesse do público. “É um local que traz uma conexão entre passado, presente e futuro, e também atua na preservação do patrimônio da Polícia Científica do Paraná”, completa Schutzenberger.  

As visitas acontecem das 9h às 16h e o local possui estacionamento próprio para todo o público, incluindo vagas especiais para idosos e deficientes. As datas disponíveis para as últimas visitas em 2022 são 31 de outubro e 28 de novembro. Não é preciso agendar. 

Informações da AEN