Mutirão de emprego: Paraná oferta vagas para mulheres em março

Com a colaboração de Agência Estadual de Notícias

A Rede Sine do Paraná vai promover no dia 8 de março ações simultâneas de empregabilidade para mulheres. O mutirão de emprego acontece em todas as regionais da Secretaria do Trabalho, Qualificação e Renda. Durante o mês também acontecerão atividades em diversas Agências do Trabalhador e postos de atendimento.

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Mutirões de empregos irão oferecer vagas para trabalhadoras em todas as faixas etárias e em diversos segmentos da economia. Além da ação simultânea no dia 8, as regionais também contam com calendários de atividades locais, que vão desde palestras sobre empreendedorismo feminino até o cadastramento de candidatas a vagas de emprego no banco de dados da Rede Sine estadual.

O Paraná foi o estado que mais empregou mulheres em 2022 no sul do país, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Ao longo do ano passado, foram criados 67.185 postos de trabalho formais para elas, o que representou 56,86% de todas as 118.149 colocações com carteira assinada registradas no estado durante o mesmo período.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.