Mutirão realiza coleta de resíduos sólidos em manguezais do Litoral do Paraná

O Litoral do Paraná está com uma série de atividades em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no último domingo (5). Até sexta-feira (10), o Escritório Regional do Instituto Água e Terra (IAT) na região, em ação conjunta com a Prefeitura de Paranaguá e a Paranaguá Saneamento, faz a coleta de resíduos sólidos em sete localidades de mangue. O objetivo é orientar sobre a importância de descartar corretamente o lixo.

“Convidamos toda a população a nos ajudar nessa missão e contribuir com um Litoral mais limpo e sustentável. Os manguezais são a maior riqueza da nossa região, habitat de diversas espécies da fauna, e precisamos mantê-los conservados”, disse o chefe regional do IAT no Litoral, Altamir Hacke.

O mutirão já passou nesta semana pela Ilha da Cotinga, Ilha das Cobras e a Ilha das Bananas. Nesta quarta-feira (8) está prevista a ação na Ilha do Mel a partir das 8h30. Na quinta-feira (9), a expectativa é atender as comunidades do Rio Itiberê, Rio Boguaçu e a região do Rocio.

As atividades dependem de condições climáticas favoráveis.

Informações da Agência Estadual de Notícias