Narcotraficante brasileiro que estava foragido no Uruguai é extraditado

Hernandes Oliveira da Silva, também conhecido como Mike, estava foragido no Uruguai e, em ação cojunta da Polícia Federal Brasileira e Interpol, foi extraditado e levado para a Penitenciária de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. A prisão aconteceu nesta semana.

Foto: Rodrigo Silva | Rede Massa

O homem é apontado como chefe de uma organização criminosa envolvida no tráfico internacional de cocaína. Ele movimentava milhões com o tráfico e também é acusado de triplo homicídio qualificado no Paraná, evasão de divisas e lavagem de dinheiro em Santa Catarina.

Hernandes foi pego em 2020, na cidade de Canelones, no Uruguai. Durante a abordagem, ele apresentou documentos falsos, com o nome de Ruan. No entanto, foi reconhecido e pego com mais de 64 mil dólares.

A justiça brasileira também o acusa de ser mandante do assassinato do ex-policial Samir Skandar e do funcionário dele, Alvari de Paula Silva. Os dois foram mortos a tiros em um terreno próximo da Linha Verde, em Curitiba, em novembro de 2019.

Conforme as investigações, Samir era parceiro de Hernandes no tráfico. Ele teria sido morto porque repassava informações dos esquemas criminosos para a polícia.

O acusado estava preso no Uruguai nos últimos dois anos e agora irá responder pelos crimes no Brasil. Ele deve ser ouvido ainda nesta semana.

Antes de ser pego, Hernandes chegou a forjar a própria morte. Ele criou um atestado de óbito dizendo que as causas da morte eram infarto e insuficiência respiratória.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.