Veja como negociar dívidas de água e luz no Paraná; mutirão será na terça

Com a colaboração de Câmara Municipal de Curitiba

Curitibanos e moradores de outras cidades do Paraná poderão, nesta terça-feira (14), negociar dívidas de água, luz e habitação na Câmara Municipal de Curitiba (CMC), no centro da capital.

Foto: Rodrigo Fonseca/CMC

Vão estar atendendo a população: a Companhia Paranaense de Energia (Copel), com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e com a Companhia de Habitação de Curitiba (Cohab-CT). A atividade é organizada pela Defensoria Pública do Paraná (DPE-PR), que estará de plantão no local para ajudar a população.

A DPE-PR obteve da Copel, da Sanepar e da Cohab-CT a garantia da oferta de condições especiais para a renegociação das dívidas, que serão discutidas caso a caso com os representantes de cada uma das companhias.

População pode receber atendimento jurídico gratuito durante mutirão

Além do serviço de negociação de dívidas, a DPE-PR também prestará atendimento jurídico gratuito nas áreas de Família; Cível e Criminal; Violência Doméstica; Infância e Juventude; Direitos do Consumidor e outras temáticas atendidas pela instituição. Não precisa retirar senha, pois o atendimento será realizado por ordem de chegada a todos que estiverem na CMC até às 16 horas.

Para ser atendido, é necessário que as pessoas levem no dia seus documentos pessoais (RG, CPF, carteira de motorista) e comprovante de endereço. A Sanepar pede ainda documento de propriedade do imóvel ou contrato de locação vigente, quando for preciso fazer alteração cadastral. A Cohab-CT diz que poderá tratar com terceiros, desde que possuam instrumento de procuração do titular do imóvel e tragam comprovante de renda e de endereço atualizados (máximo 60 dias), certidão negativa do IPTU e, se for o caso, declaração de quitação de taxas condominiais.

Serviço

Dia e horário: 14 de fevereiro, das 9h às 16h.

Local: Auditório da Câmara de Vereadores de Curitiba, no Anexo 2. Entrada pela Avenida Visconde de Guarapuava, esquina com a Rua Lourenço Pinto.

Tira-dúvidas sobre o mutirão: (41) 99155-2701 e (41) 99232-2977 (envie mensagem pelo WhatsApp). Ou clique aqui para ler o resumo da ação social.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.