No último boletim de balneabilidade do IAT, Litoral segue com quatro pontos impróprios para banho

O 10º e último Boletim de Balneabilidade do Estado do Paraná foi divulgado nesta sexta-feira (25) pelo Instituto Água e Terra (IAT). A análise da qualidade da água indica pontos próprios e impróprios para banho e prática de esportes aquáticos em 66 pontos do Litoral e das Costas Oeste e Norte do Estado.

De acordo com dados do último Boletim, quatro pontos são considerados impróprios apenas no Litoral, onde 49 locais são monitorados. Nos 17 pontos analisados nas praias de água doce da Costa Oeste e da Costa Norte, todos estão com indicações próprias. O boletim também indica os 10 pontos de foz dos rios no Litoral, que chegam ao mar como impróprios, pois drenam áreas urbanas.

Os locais próprios para banho, o IAT identifica com bandeiras azuis e os locais impróprios, com bandeiras vermelhas.

Resultados 

Em Paranaguá, todos os seis pontos monitorados na Ilha do Mel estão classificados como próprios. A mesma situação é encontrada nos 11 pontos em Pontal do Paraná.

Em Matinhos, dos 14 locais monitorados, apenas um está impróprio: à esquerda do Rio Matinhos, no Balneário Flamingo. Nos cinco pontos de coleta de amostras em Antonina e Morretes, somente a Ponta da Pita tem condições impróprias.

Dos 13 locais em Guaratuba, dois continuam impróprios: à esquerda da Rua Ponta Grossa (praia Guaratuba) e à esquerda da Rua Frederico Nascimento (praia Caieiras).

Confira os boletins da Costa Oeste e Norte e do Litoral.

Informações da AEN