Criminosos invadem cemitério e violam aproximadamente 300 sepulturas

Criminosos invadiram o cemitério de Nova Esperança, ciadade a cerca de 40 quilômetros de Maringá, calcula-se que aproximadamente 300 ou mais jazigos e sepulturas tenham sido violados e tiveram objetos furtados.

A ação possivelmente ocorreu durante o fim de semana, Em muitos túmulos, restou apenas a pedra de granito com vestígios da violação no local.

Em alguns casos, os criminosos deixaram para trás os objetos, porém danificados. Os objetos furtados são argolas, crucifixos, letreiros, anjos,
molduras de fotos entre outros. O crime gerou revolta na cidade e deixou os familiares que tem seus entes queridos sepultados no cemitério municipal, indignados com a falta de respeito. Eles pedem providências por parte das autoridades policiais.

As peças visadas pelos ladrões, foram principalmente as de bronze e cobre. Possivelmente o furto tenha sido praticado por um grupo especializado nesse tipo de crime, e que já tem o receptador certo para adquirir as peças furtadas. Conforme pessoas que prestam serviços de manutenção, construção de túmulos e limpeza no cemitério, essas ações criminosas ocorrem nos períodos em que o local está fechado, à noite e de madrugada.

Informações do Portal Corujão Notícias