Nova orquestra Infanto-Juvenil do Paraná faz apresentação gratuita no Teatro Positivo

No dia 27 de junho, às 20h, a cidade de Curitiba recebe a primeira grande exibição da Orquestra Infantil Alegro. Intitulada “A Descoberta de um Novo Mundo”, a apresentação é regida pelo maestro venezuelano Roberto Ramos e inclui obras de Villa-Lobos, Puccini, Mussorgsky, entre outros. O espetáculo será realizado no Teatro Positivo, com entrada gratuita para 2.400 espectadores, limitada por ordem de chegada. São 70 crianças e jovens, de 8 a 17 anos, que apresentam música da mais alta qualidade ao som de mais de 20 diferentes instrumentos de cordas, sopro e percussão.

Foto: Divulgação

O concerto é realizado pela Associação Musical Alegro, fundada pelo músico britânico Edward Matkin, que tem como objetivo incentivar e transformar, por meio da música, a realidade de crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social, realizando apresentações musicais infantojuvenis. Além de Curitiba, a Alegro está presente também nos municípios de Almirante Tamandaré, Antonina, Paranaguá e Piraquara, apoiando projetos sociais nos quais as crianças e adolescentes têm a oportunidade de estudar um instrumento e encontrar, na música, um caminho para o futuro e suporte para os desafios do cotidiano.

“Investir e apoiar iniciativas como a Alegro nos enche de alegria, pois é uma forma de cumprirmos nosso papel social como organização e colaborar com uma ação que está em conformidade com o programa de ESG que temos na Tecnobank”, destaca Cristiano Caporici, diretor de Comunicação e Marketing da Tecnobank – uma das patrocinadoras do evento. A Orquestra Infantil Alegro, que forma crianças e adolescentes de 8 a 17 anos, é o primeiro projeto infantojuvenil de música clássica do Paraná

Essa é apenas a primeira apresentação da Associação Musical Alegro na UP Experience que, por meio do apoio cultural, ainda será anfitriã de mais dois espetáculos até o final de 2022, com participação também da Orquestra Jovem Alegro. “A parceria é uma iniciativa que busca apoiar um projeto inovador e de alta qualidade que permite a crianças e adolescentes desenvolver um aprendizado musical e, ao mesmo tempo, dar à sociedade belíssimos concertos no maior teatro do Paraná”, afirma Eduardo Faria Silva, diretor da UP Experience, empresa que administra o Teatro Positivo e mais de outros 300 espaços culturais, esportivos e científicos em todo o Brasil.

Orquestra Infantil Alegro – A Descoberta de um Novo Mundo

Local: Teatro Positivo (R. Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 – Ecoville, Curitiba – PR)

Quando: segunda-feira, 27 de junho de 2022, às 20h

Ingressos: entrada gratuita e limitada, por ordem de chegada

Mais informações: (41) 99870-6229

Programa

Tema de POMPA E CIRCUNSTÂNCIA (op. 39, n.1) – Edward Elgar / Howard Akers / Arranjos de Shante Cabral
THE GREAT GATE OF KIEV AND HOPAK – Modest Mussorgsky / Edmund J, Siennicki
TE DEUM (Prelude) – Marc Antoine Charpentier / Arranjos de Shante Cabral
A NIGHT AT THE OPERA – G. Puccini / Shante Cabral / Roberto Ramos
DRUM! (percussão corporal para orquestra) – Shante Cabral
CARINHOSO / O TRENZINHO DO CAIPIRA / PIXINGUINHA – Heitor Villa-Lobos
SMOOTH CRIMINAL – Michael Jackson / Arranjos de Shante Cabral e Roberto Ramos
CHAMAMBO – Manuel Artés / Arranjos de Shante Cabral

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.