Obra em viaduto no Alto Boqueirão provoca bloqueiros de trânsito e alteração em linhas de ônibus

A interdição emergencial do viaduto entre as ruas João Miqueletto e Eduardo Pinto da Rocha sobre a linha férrea, no Alto Boqueirão, começa na segunda-feira (14) e vai provocar alterações em linhas de ônibus que trafegam na região.

Os usuários precisam ficar atentos porque o bloqueio afeta três linhas: a 535 Osternack/Boqueirão, a 536 Zoológico e a 528 Pinheirinho/Boqueirão. Juntas, elas atendem cerca de 12 mil passageiros por dia.

A linha 536 Zoológico, com origem no Terminal Boqueirão, será desativada temporariamente e será criada outra linha de reforço: a X03 Boqueirão/V. Nova, que irá atender os usuários no trecho entre o terminal e proximidades do local do bloqueio.

No trecho compreendido entre o atual ponto final no estacionamento do Zoológico e o ponto de bloqueio, os usuários serão atendidos pela linha X06 Sítio Cercado/Zoológico.

A linha 535 Osternack/Boqueirão também será desativada durante a interdição. Para atender o trecho entre o ponto de bloqueio na Rua Eduardo Pinto da Rocha até a Rua Ana Sofia Ribeiro, nas proximidades do atual ponto final, será criada a linha X07 Especial Sítio Cercado.

A linha 528 Pinheirinho/Boqueirão será desviada no trecho de bloqueio, passando a trafegar pelas ruas Tijucas do Sul, Ourizona, e Danilo Pedro Schereiner até a Rua Eduardo Pinto da Rocha voltando ao seu itinerário normal.

No sentido Boqueirão/Pinheirinho o desvio irá ocorrer pelas Ruas Danilo Pedro Schereiner, Aurora, Tijucas do Sul e voltando ao seu itinerário na Rua Eduardo Pinto da Rocha. No primeiro momento, a linha não irá realizar paradas para embarque e desembarque de passageiros no trecho de desvio.

O viaduto estará fechado temporariamente à passagem de veículos a partir de segunda-feira (14). O trabalho será feito pelas equipes dos Distritos de Manutenção Urbana das regionais Boqueirão e Bairro Novo, sob a orientação da Secretaria do Governo Municipal (SGM). A Superintendência de Trânsito (Setran) fará a sinalização do local e agentes de trânsito a orientação sobre os desvios.

Rotas alternativas

Com o bloqueio do viaduto ao trânsito de veículos e pedestres, o tráfego será desviado pelo seguinte trajeto: quem segue pela João Miqueletto no sentido do viaduto terá que virar à esquerda na Eduardo Pinto da Rocha e à direita na Rua Guaçuí, seguindo à Tijucas do Sul, depois à direita na Rua Ourizona rumo à Danilo Pedro Schreiner.

Para quem está próximo ao trecho da Eduardo Pinto da Rocha que se liga à João Miqueletto após o viaduto, o acesso será pela Danilo Pedro Schreiner e sua continuação até Rua Ourizona e conversão à Rua Coronel Joaquim Antônio de Azevedo, seguindo até a Nova Aurora e à Tijucas do Sul, conectando ao seu prolongamento Rua Guaçuí.

Informações SMCS