Obra na BR-277: guindaste chega no litoral do Paraná nesta segunda

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informa que um guindaste chegou na manhã desta segunda-feira (9) para trabalhar na obra da BR-277, no litoral paranaense.

Foto: DER

A obra, no km 41, fará a contenção do talude danificado no local, atingido por escorregamento de terra no final de novembro passado.

O primeiro serviço será a limpeza do material solto no talude, acima do paredão rochoso próximo às pistas de rolamento. Neste local, o escorregamento de terra teve início a quase 100 metros de altura.

O equipamento ainda será utilizado para teste “bate-choco”, para verificação de materiais soltos e frágeis no talude, e também nas obras de contenção definitiva, com instalação de grampos e telas no local.

O objetivo do DER/PR é evitar que novos escorregamentos ocorram, e permitir a liberação do tráfego na rodovia com segurança e mais brevidade possível. A previsão é que estes serviços emergenciais sejam concluídos até o dia 25 de fevereiro, permitindo a liberação total das faixas de tráfego da BR-277 nos locais sendo atendidos pelo DER/PR. Estes prazos podem ser modificados conforme as condições climáticas na serra.

No km 39, onde o escorregamento atingiu uma área menor, será executado muro de solo-cimento na base do talude, garantindo contenção de materiais eventualmente deslocados pela ação das chuvas

Trânsito na BR-277

O DER/PR assumiu a responsabilidade pelas obras de recuperação da BR-277 no km 39 e km 41 em dezembro. Desde então tem trabalhado para garantir a trafegabilidade do trecho e evitar novos danos.

Desde o início dos trabalhos garantiu a liberação de faixas extras de tráfego para diminuir o congestionamento na rodovia, com instalação de barreiras de concreto New Jersey e disponibilização de sinalização de emergência em todo o local em obras, garantindo a segurança dos usuários.

Informações da Agência Estadual de Notícias

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.