Onda de assaltos em ônibus coletivos gera denúncias de motoristas em Maringá

Os trabalhadores do transporte coletivo de Maringá denunciam ataques criminosos contra a categoria durante o serviço. Os motoristas e cobradores vêm sofrendo com assaltos e ameaças dentro dos ônibus, durante o itinerário das linhas.

Foto: Divulgação/CBN Maringá

Um dos boletins de ocorrência descreve o momento onde um motociclista para do lado do ônibus e mostra que está armado, pedindo o celular do condutor.

De acordo com Emerson Viana, diretor do Sinttromar, comenta que desde semana passada estão recebendo queixas de condutores sobre a quantidade de assaltos nos coletivos. “O que nós queremos é chamar atenção das empresas, para que elas tomem providências, e também das autoridades públicas e dos policiais, para que se intensifiquem a ronda e que aumentem a segurança para os trabalhadores do transporte coletivo”, esclarece o diretor do sindicato.

Viana ainda acrescenta que as regiões mais perigosas para os trabalhadores do transporte público de Maringá são: Conjunto Champagnat, da Avenida Guaiapó e Tuiutí, nas imediações do Conjunto Requião, e no Parque Alvamar, em Sarandi.

Com informações da CBN Maringá.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.