Ônibus da saúde se envolve em acidente em Marechal Cândido Rondon; sete pessoas morreram

Sete pessoas morreram e outras 13 ficaram feridas em um acidente com um ônibus na manhã desta segunda-feira (2), em Marechal Cândido Rondon, no oeste do Paraná. 

O ônibus é da Prefeitura de Pato Bragado, cidade do oeste do Paraná. Os passageiros estavam viajando para tratamento médico em Toledo.

O acidente aconteceu no km 17 da BR-467.Segundo a prefeitura, as 20 pessoas que estavam no coletivo ficaram feridas – algumas fatalmente. 

O motorista teria saído da pista ao perder o controle da direção após uma colisão com uma carreta que transportava milho. O ônibus caiu em uma região de mata e o motorista da carreta fugiu do local sem prestar socorro.

A Prefeitura de Pato Bragado informou que os passageiros feridos foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento de Marechal Cândido Rondon. Dois deles, em estado mais grave, estão sendo transferidos de helicóptero e ambulância para outras cidades.

As sete vítimas foram identificadas: César Schaefer (motorista); João Szczuk; Ivone Gentilini; Claci Inês Specht Werlang; Nelson Ditz; Lurdes Monteiro e Fabiana Monteiro.

*a matéria pode ser atualizada a qualquer momento; ocorrência segue em andamento

** com informações do Portal Rondon