Ônibus Lilás estará em municípios do Norte e Norte Pioneiro do Paraná nesta semana

Nesta semana, o Ônibus Lilás, projeto que presta orientação psicológica e jurídica a mulheres vítimas de violência, atenderá em quatro cidades no Norte e Norte Pioneiro do Paraná. A ação coordenada pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), tem como objetivo prevenir e combater este tipo de violência.

Foto: SEJUF-PARANÁ

Na segunda-feira (17), o serviço está disponível na cidade de Astorga, na Avenida José Soares de Azevedo, 30, no Centro, em frente à Casa da Cultura. Depois, segue para Pinhalão, onde atenderá, na terça-feira (18), na Rua Geraldo Vieira, 490, no Centro, em frente à Unidade Básica de Saúde Central.

A programação continua na quinta-feira (20) em Wenceslau Braz, na Rua 7 de Setembro, na Praça Central, em frente ao Colégio Estadual Doutor Sebastião Paraná. O roteiro encerra na sexta (21) no município de Siqueira Campos, onde ônibus ficará estacionado na Rua Pernambuco, 1.219, ao lado da Câmara de Vereadores.

Em todas as cidades o atendimento é das 9 horas às 17 horas.

O que é

O Ônibus Lilás conta com um espaço destinado ao atendimento individual e sigiloso para garantir a privacidade das mulheres. O equipamento possui com uma equipe multidisciplinar para prestar orientação psicológica e jurídica às vítimas de violência, assim como informações para prevenção deste tipo de crime.

“O projeto Ônibus Lilás visa aproximar as mulheres paranaenses, por meio de uma ação itinerante, integrada e multidisciplinar que, articulada com os municípios, resulta em uma maior abrangência e efetividade das ações propostas pelo Plano Estadual dos Direitos da Mulher”, diz Walquíria Onete Gomes, chefe do Departamento de Políticas para Mulheres da Sejuf.

Os municípios visitados são previamente definidos pelo departamento, com atendimento também as localidades mais distantes no Paraná, como assentamentos, aldeias indígenas, comunidades rurais e quilombolas.

A unidade móvel faz parte do programa de prevenção à violência doméstica e familiar contra a mulher, de acordo com a Lei Maria da Penha, e percorre os 399 municípios.

Serviço:

Ônibus Lilás
Atendimento gratuito para prevenção e combate a violência contra mulher
Horário: 9h às 17h

Segunda-Feira (17) – Astorga
Avenida José Soares de Azevedo 30 – Centro
Em frente à Casa da Cultura

Terça-Feira (18) – Pinhalão
Rua Geraldo Vieira 490 – Centro
Em frente à Unidade Básica de Saúde Central

Quinta-Feira (20) – Wenceslau Braz
Rua 7 de Setembro – Centro
Na Praça Central
Em frente ao Colégio Estadual Doutor Sebastião Paraná

Sexta-Feira (21) – Siqueira Campos
Rua Pernambuco 1219 – Centro.
Ao lado da Câmara de Vereadores

Informações da Agência Estadual de Notícias

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.