Secretaria da Educação e APP Sindicato lamentam morte de professores em acidente em Palmeira

As sete pessoas que morreram em um grave acidente envolvendo uma van de professores na BR-376, em Palmeira, estavam a caminho de uma conferência da APP-Sindicato, em Curitiba. Seis funcionários da educação e o motorista da van morreram, e outros três ficaram gravemente feridos.

Foto: Juliana Rodrigues/Rede Massa

Professores mortos em acidente em Palmeira são identificados

Segundo a APP, a van trazia professores do município de Cambará para a 8ª Conferência Estadual de Educação, que foi suspensa. O sindicato lamentou a tragédia:

Com profundo pesar e consternação, a APP-Sindicato tomou conhecimento do trágico acidente que vitimou educadores(as) na BR-376 na noite desta quinta-feira (11). A direção do Sindicato acompanha a situação desde a primeira hora da manhã e prestará todo o auxílio necessário às famílias das vítimas, ainda em fase de identificação. Confirmamos que a van trazia a delegação de Cambará.A programação da 8ª Conferência Estadual de Educação, que reúne cerca de 500 delegados(as) de todo o estado em Curitiba, será reavaliada. Neste momento de profunda dor, a prioridade é a confirmação da identidade das vítimas e o socorro possível aos(as) sobreviventes e às famílias.

A Secretaria da Educação e do Esporte do Paraná também lamentou as mortes e decretou luto oficial de três dias:

A Secretaria da Educação e do Esporte está em luto na manhã desta sexta-feira, 12 de agosto. A morte de um grupo de professores e professoras, funcionários e funcionárias, da rede estadual, choca e entristece todo o Estado do Paraná. […] A secretaria se solidariza com as vítimas, seus familiares, seus alunos, suas escolas seus colegas de trabalho e com a APP. Além disso, a secretaria informa que está trabalhando com os outros órgãos do governo estadual para apoiar tanto o resgate das vítimas quanto o apoio médico doa sobreviventes.

Neste momento de dor, a secretaria também declara luto oficial na educação pelos próximos três dias.

O acidente

Um acidente envolvendo uma van e um caminhão deixou sete pessoas mortas e três feridas na noite desta quinta-feira (11) na BR-376, em Palmeira, na região da Colônia Witmarsum. As vítimas fatais estavam na van, que era de professores que vinham de Cambará para uma conferência da APP-Sindicato, em Curitiba. O motorista e seis pessoas morreram. Outras três estão internadas em hospitais de Ponta Grossa.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo bateu na traseira do caminhão, carregado com caixas de leite, no km 544.

Após a batida, o caminhão arrastou a van por cerca de 40 metros. O caminhoneiro só percebeu o acidente após ser avisado por outro motorista que o veículo estava enroscado na traseira.

Cinco pessoas e o motorista morreram na hora do acidente e uma professora morreu a caminho do hospital.

O motorista do caminhão foi ouvido e liberado na Delegacia de Palmeira. Ele não estava embriagado.

A Polícia Civil vai investigar as causas do acidente.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.