Mais um sobrevivente da explosão em Palotina, no oeste do Paraná, recebeu alta do hospital neste domingo (30). A informação foi confirmada pela cooperativa C.Vale em nota divulgada no fim da tarde.
Paulo César Arets estava internado no Hospital Policlínica, em Cascavel, e foi liberado quatro dias depois da explosão que causou oito mortes e ainda deixa uma pessoa desaparecida na sede da cooperativa em Palotina.
Com a alta de Paulo César, agora cai para sete o número de sobreviventes que continuam internados devido aos ferimentos causados pela explosão de quatro armazéns de grãos no dia 26 de julho. Elas estão sendo atendidas em hospitais de Palotina, Cascavel, Londrina e Curitiba.
Trabalhador está soterrado após explosão em Palotina
Em nota também divulgada neste domingo, a cooperativa onde houve a explosão revelou que os bombeiros conseguiram avançar mais 25 metros no interior do terceiro armazém danificado.
A utilização de um segundo equipamento para retirar a soja da estrutura acelerou os trabalhos. Até agora, porém, os escombros no interior do túnel seguem dificultando a localização da vítima Wicken Celestin, de 55 anos.
- Trabalhador soterrado após explosão em Palotina segue desaparecido
- Vídeo registra barulho de explosão em cooperativa no Paraná
- Vídeo mostra momento da explosão em cooperativa de Palotina
No comunicado, a cooperativa garantiu que “está custeando despesas das vítimas em hospitais particulares. A C.Vale também está cobrindo gastos com locomoção, hospedagem e alimentação dos familiares, além da contratação de cuidadores para as famílias que possuem filhos pequenos”.
Explosão em Palotina deixa oito mortos
O acidente ocorreu na última quarta-feira (26). Oito pessoas morreram e 11 ficaram feridas. Das vítimas fatais já confirmadas, sete são haitianos e um é brasileiro.
Eles foram identificados como:
- Louis Michelet, de 41 anos;
- Jean Michee Joseph, de 29 anos;
- Jean Ronald Calix, de 27 anos;
- Donald St Cyr, de 24 anos;
- Alfred Lesperance, 44 anos;
- Eugenio Meteleus, 52 anos;
- Reginald Gefrard, de 30 anos;
- Saulo da Rocha Batista, 53 anos.