Foi sepultado na noite desta sexta-feira (4) o corpo da última vítima resgatada após a explosão na unidade de grãos da C.Vale em Palotina, no oeste do Paraná. O haitiano Wicken Celestin tinha 55 anos e ficou soterrado sob mais de 10 toneladas de grãos.
Os trabalhos de resgate duraram seis dias e exigiram equipes e materiais especiais, além dos cães farejadores. A explosão em Palotina aconteceu no dia 26 de julho e o corpo de Celestin foi resgatado apenas no dia 31.
Velório e sepultamento aconteceram no mesmo dia por exigência dos advogados e da família. De acordo com a cooperativa, a liberação do corpo exigiu vários trâmites burocráticos entre o Instituto Médico Legal (IML) e representantes diplomáticos do Haiti no Brasil.
- Imagens internas de cooperativa em Palotina mostram explosão
- Funcionários da C.Vale fazem homenagem às vítimas de explosão
Última vítima resgatada após a explosão, Wicken Celestin tinha 55 anos e atuava em serviços temporários através do Sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias de Toledo, segundo a C.Vale.
Polícia investiga causas da explosão em Palotina
A Polícia Civil ouve testemunhas, entre funcionários e responsáveis pela segurança do trabalho na cooperativa, além de equipes da Defesa Civil de Palotina, para tentar entender como aconteceu a explosão da unidade de grãos.
- Vídeo registra barulho de explosão em cooperativa no Paraná
- Vídeo mostra momento da explosão em cooperativa de Palotina
A investigação ainda aguarda os laudos da Polícia Científica, que devem apontar as causas da explosão, para concluir o inquérito do caso.
Com base nos depoimentos e nos laudos do Instituto de Criminalística, a polícia vai definir se houve ou não responsabilidade da cooperativa ou de pessoas físicas na explosão.