Papai Noel dos Correios – Mais de 5 mil cartinhas aguardam por adoção no Paraná  

Ainda dá tempo de adotar cartinhas da campanha Papai Noel dos Correios e tirar os sonhos de milhares de crianças do papel. No Paraná, mais de 5 mil ainda esperaram por padrinhos e madrinhas. Elas estão disponíveis nas agências participantes e no Blog Noel – https://blognoel.correios.com.br/. As datas finais vão de 4 a 16 de dezembro nas principais cidades do Estado. 

Foto: Canva

  • Em Curitiba, o ponto físico de adoção no prédio histórico dos Correios – Rua XV de Novembro, 700, Centro – vai funcionar neste sábado (3), das 9 às 12 horas.  
  • Em Londrina, o público pode buscar cartinhas na agência central – Rua Maestro Egídio Camargo do Amaral, 246. 
  • Em Maringá e região, as cartas estão disponíveis digitalmente no Blog Noel
  • Em Ponta Grossa, os interessados podem procurar a agência da Rua Augusto Ribas, 802. 

Os Correios pedem também o apoio de padrinhos e madrinhas que já adotaram cartinhas para que não se esqueçam de trazer os presentes.  

As cartas são escritas por alunos matriculados até o 5º ano em escolas públicas e por crianças em situação de vulnerabilidade social, com até 10 anos de idade. Os pedidos dos pequeninos são os mais variados: bolas, bonecas, calçados e materiais escolares.  

Como adotar – Para adotar, é simples e fácil. Basta se dirigir a uma unidade participante ou acessar o blog da campanha. Na página, é preciso clicar em “Adoção On-line” e seguir os passos. Será necessário escolher a localidade para visualizar as cartinhas disponíveis. Os prazos variam de acordo com o Estado e o município.  

Entrega dos presentes – A entrega de presentes deverá ser feita presencialmente, no ponto de entrega mais próximo da localidade indicada no Blog. Os presentes precisam estar identificados com as informações da cartinha.  

Toda a sociedade pode participar dessa imensa corrente de solidariedade, que há 33 anos une empresa, empregados, voluntários, padrinhos e madrinhas para atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.   

As datas, locais e horários de atendimento dos pontos de adoção e entrega de presentes variam em cada Estado. Todas as informações estão disponíveis no endereço https://blognoel.correios.com.br/.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.