Paraná segue em alerta para tempestades, diz Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mantém todo o estado do Paraná em alerta amarelo para tempestades. A previsão é de que as chuvas comecem a atingir as cidades paranaenses a partir da tarde desta quinta-feira (19), assim como vem acontecendo desde o último fim de semana.

Foto: Manoel Costacurta/Rede Massa

Segundo o Inmet, a previsão é de 20 a 30 mm/h, ou 50 mm/dia de chuva, com possibilidade de ventos intensos que podem variar entre 40 e 60 km/h e queda de granizo. O Inmet diz ainda que há “baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos”.

A situação aparenta ser menos agravante do que nos dias anteriores, quando todo o estado estava sob alerta laranja. O comunicado emitido pelo Inmet nesta quinta indica ‘perigo potencial’.

Vai ter tempestade em Curitiba?

Desde o início da semana, o morador de Curitiba tem enfrentado vários problemas causados pelas tempestades típicas de verão. Foram dezenas de casos de alagamentos, quedas de árvores e até desabamentos provocados pelos temporais que se concentram no meio da tarde.

De acordo com o Inmet, as temperaturas em Curitiba devem variar entre 18°C e 27°C nesta quinta, com possiblidade de pancadas de chuva isoladas. A chance da capital receber tempestades como nos dias anteriores é baixa, embora não esteja completamente descartada.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.