Paraná começa a semana com 9.458 vagas de emprego nas Agências do Trabalhador

As 216 Agências do Trabalhador do Paraná e os 183 Postos Avançados estão com 9.458 vagas de emprego abertas neste início de semana. A indústria continua sendo o setor que mais oferece oportunidades, com 2.010 postos para auxiliar de linha de produção. O Paraná foi em 2021 o Estado que mais empregou pelo Sistema Sine. A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho também tem trabalhado na qualificação de candidatos às vagas.

(Foto: Divulgação)

“Os números são resultado do ótimo desempenho do Paraná nas políticas públicas de intermediação de mão de obra com o fortalecimento da parceria com as empresas e de investimentos na qualificação da mão de obra, que estão sendo implementadas na gestão do governo Carlos Massa Ratinho Júnior”, afirmou Rogério Carboni, secretário da Justiça, Família e Trabalho.

Nas Agências de Curitiba e Região Metropolitana, são 1.741 vagas. A maior parte das oportunidades é para operador de telemarketing, com 303 empregos. O comércio também já aponta para a recuperação depois da redução das regras de restrição sanitária, com 61 para atendente de lanchonete, 50 para auxiliar de estoque, 40 para vendedor porta a porta e 36 para repositor de mercadorias.

Em Curitiba, são oferecidas para admissão imediata, 5 vagas para motorista de caminhão, 5 para sushiman, duas para professor das séries iniciais, uma para instrutor de informática e uma para mecânico de caminhão a diesel.

No setor “Master Job Paraná”, que oferece vagas para trabalhadores com curso superior, técnico ou tecnólogo e também estágio para frequenta curso superior, as ofertas de trabalho são: dez para montador de equipamentos elétricos; seis para supervisor de cobrança; e ainda 01 vaga para analista de pesquisa de mercado, 01 vaga para mecânico de manutenção de máquinas, 01 vaga para eletricista de manutenção eletroeletrônica, 01 vaga para gerente de produção, 01 vaga para analista de recursos humanos e 01 vaga para auxiliar de contabilidade.

Entre as Agências do interior, o destaque continua com a regional de Toledo, com 1.440 vagas, sendo 427 oportunidades para auxiliar de linha de produção, 150 para abatedor de aves e 90 para abatedor de porcos. A regional de Cascavel também se destaca, com 971 vagas, sendo 312 para auxiliar de linha de produção e 80 para açougueiro.

Atendimentos – Os interessados em alguma das vagas ofertadas devem buscar orientações entrando em contato com a Agência do Trabalhador de seu município. Na capital paranaense, a Agência do Trabalhador de Curitiba está atendendo o público de forma presencial das 8h às 17h e respeitando todas as orientações das autoridades sanitárias. Para evitar aglomeração, a sugestão é para que o atendimento seja feito com horário marcado. Os interessados devem fazer o agendamento pelo site da Secretaria através deste link

Informações AEN 

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.