Paraná lança edital para curso de formação de instrutores do Siate

Com a colaboração de Agência Estadual de Notícias

A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) publicou um edital de credenciamento para um curso de formação de instrutores do Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência).

curso siate
Foto: SESP

A capacitação oferece aulas práticas, presenciais, teóricas e a distância com vagas em quatro cidades: Curitiba, Cascavel, Maringá e Londrina. São 84 vagas de instrutor para profissionais de saúde do Estado.

A ação pretende fortalecer a atuação destes profissionais na atenção pré-hospitalar, primeiros socorros e na prestação de atendimento ágil e seguro aos pacientes.

Curso de instrutor de socorristas do Siate

O credenciamento para as 430 horas de aulas é feito pelo Corpo de Bombeiros, a ESPP e o Centro Formador de Recursos Humanos Caetano Munhoz da Rocha (CFRH) no Edital nº 03/2023 – Sesa/ESPP. O documento para inscrição estará disponível até o dia 9 de abril.

Os profissionais selecionados atuarão como instrutores no Curso de Socorristas, que anualmente forma cerca de 120 profissionais militares para atuar no Siate e que também disponibiliza 24 vagas para profissionais civis atuantes no atendimento pré-hospitalar do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).  

O Siate atende vítimas de acidentes com socorro imediato e transporte aos hospitais, a fim de evitar o agravamento das lesões e melhorar as chances de sobrevivência do acidentado.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.