Paraná recebe 97 mil vacinas pediátricas contra a covid-19 para segunda dose

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) do Paraná recebeu nesta quinta-feira (24) mais 97 mil vacinas pediátricas da Pfizer/Comirnaty destinadas à segunda dose (D2) de crianças de 5 a 11 anos. Elas são direcionadas a paranaenses que tenham tomado a primeira dose há pelo menos oito semanas. As vacinas fazem parte do 95º Informe Técnico do Ministério da Saúde.

Foto: Danili Avanci/SESA

Os imunizantes desembarcaram no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, às 9h15, no voo LA-4777, e foram encaminhados para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), onde passarão por conferência e armazenamento, até que sejam distribuídas na próxima semana.

“Essas doses vão garantir a finalização do esquema vacinal em crianças de 5 a 11 anos, reforçando a proteção contra o vírus. Contamos com o apoio dos pais e responsáveis em ficarem atentos ao prazo e não deixarem de se vacinar”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Segundo os dados do Vacinômetro nacional, o Paraná aplicou 22.978.144 vacinas contra a covid-19, sendo 9.748.701 primeiras doses, 8.640.977 D2, 330.857 doses únicas, 3.995.416 doses de reforço e 262.193 doses adicionais. 

Informações da Agência Estadual de Notícias

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.