Paraná receberá mais 124 mil doses de reforço contra a covid-19 nesta quarta-feira

O Ministério da Saúde confirmou o envio de mais 124.020 vacinas contra a covid-19 nesta quarta-feira (26). O voo LA-3157 deve pousar no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, às 7h50. A nova remessa faz parte do 79º Informe Técnico e é indicada para a dose de reforço da população com mais de 18 anos.

Foto: Gilson Abreu/AEN

Os imunizantes serão encaminhados para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), em Curitiba, para conferência e armazenamento.

“Iniciamos esta semana com o envio de quase 338 mil vacinas, contando com as pediátricas. Vacina tem, o que precisamos é que pais e responsáveis estejam com as doses em dia e levem seus filhos menores para iniciar a imunização. É importante para conter o vírus”, disse o secretário estadual da Saúde, Beto Preto.

Segundo os dados do Vacinômetro nacional, o Paraná aplicou 19.479.521 vacinas contra a covid-19, sendo 9.124.808 primeiras doses (D1) e 8.510.974 segundas doses (D2) ou doses únicas (DU). O estado também registra a aplicação de 158.801 doses adicionais (DA) e 1.963.827 doses de reforço (DR).

Informações da Agência Estadual de Notícias

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.