Paraná tem mínima de -0,2°C; domingo tem risco de tempestade

O sábado (24) amanheceu gelado em várias partes do Paraná e até mesmo geadas foram registradas em algumas regiões do Estado no segundo dia de primavera. De acordo com o Simepar, a temperatura mais baixa registrada nesta manhã foi de -0,2°C na cidade de São Mateus do Sul.

O meteorologista do Simepar, Samuel Braun, explica que as geadas ocorreram principalmente nas regiões sudoeste, centro-sul, Campos Gerais e em parte da região metropolitana de Curitiba. “A tendência para as próximas horas é de tempo estável em praticamente todos os setores, com possibilidade de chuvas entre o oeste e o sudoeste no fim da noite”, detalha.

A situação muda a partir de domingo (25) em boa parte do Paraná, conforme o especialista. “Não se descartam tempestades principalmente no interior, na região oeste, noroeste e até no Norte do Estado”, explica. As chuvas, no entanto, devem atingir todas as regiões pelo menos até a próxima quarta-feira (28).

Previsão do tempo em Curitiba

De acordo com o Simepar, Curitiba pode registrar até 17°C neste sábado, mas a situação vira a partir de domingo. Acompanhada da chuva, a temperatura deve variar entre 9°C e 14°C. Para segunda-feira, os termômetros oscilam entre 12°C e 20°C; na terça, variam entre 14°C e 20°C.

Entre quarta e sexta da próxima semana, a expectativa é de que as temperaturas não passem dos 14°C, com a possibilidade de chuvas até quinta-feira.