Paraná tem quase 5 mil oportunidades de estágio disponíveis

O Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR) está com 4.922 vagas de estágio disponíveis em todo o estado. Para se candidatar, os estudantes precisam ter mais de 16 anos e estarem matriculados em uma instituição de ensino. 

As áreas com maior oferta de vagas são Administração de Empresas, Informática, Ciências Contábeis, Pedagogia e Marketing. Para se inscrever, o interessado pode se cadastrar no site do CIEE/PR (cieepr.org.br). O estudante também pode obter informações pelos telefones (41) 3313-4300, para Curitiba e região metropolitana e 0800 300 4300, demais cidades do Paraná ou  ainda  ir a uma das 39 unidades do CIEE/PR no Estado.

A coordenadora da Central de Atendimento ao Estudante do CIEE/PR, Fernanda Ortiz, reforça a importância dos candidatos ficarem atentos a todas as etapas do processo para tentar conseguir uma das oportunidades de estágio. “Após se candidatar a vaga via portal, o estudante deve verificar na carta de encaminhamento, emitida pelo CIEE/PR, de que maneira ele deve entrar em contato com a empresa. Na carta, consta se é por e-mail ou telefone. Essa etapa é muito importante para que o candidato permaneça no processo até a entrevista para a tão sonhada vaga”, explica.

Há mais de 54 anos atuando ativamente na inserção e qualificação de jovens no mundo do trabalho, a entidade também oferece Programas Sociais, Programa de Aprendizagem, Cursos de Capacitação e outras ferramentas para os estudantes, como a Jornada Comportamental.

Jornada Comportamental

Pensada para promover o autoconhecimento e a preparação para o mercado de trabalho, a Jornada Comportamental é um teste disponível no site do CIEE/PR. De forma gamificada e com storytelling, o participante consegue descobrir o seu perfil comportamental predominante. 

“Ao fim das 20 perguntas, a ferramenta disponibiliza informações sobre o perfil do participante que pode ser mais analítico, comunicador, executor ou outras variantes. Esse autoconhecimento é importante tanto para a esfera pessoal do estudante quanto para a trajetória profissional”, destacou o analista de Inovação do CIEE/PR, Daniel de Moura Jorge.

Para realizar o teste da Jornada Comportamental é necessário estar cadastrado no CIEE/PR.