1ª edição do Festival da Tainha de Paranaguá começa nesta quinta-feira

Inicia nesta quinta-feira (28) a primeira edição do Festival da Tainha dos restaurantes de Paranaguá. O evento segue até o dia 31 deste mês.

O festival está sendo organizado pelo Convention & Visitors Bureu de Paranaguá em parceria com Aciap, Adetur, Sebrae e tem o apoio da Prefeitura, por meio das Secretarias Municipais de Cultura e Turismo, (Secultur), e Agricultura e Pesca, (Semap).

Onze restaurantes participarão do festival, sendo dez estabelecimentos comerciais de Paranaguá, e a comunidade de Piaçaguera que foi convidada pela organização para participar do evento gastronômico.

“O evento marca um novo momento dos restaurantes da cidade, com um evento inédito, que divulgará as nossas tradições e a nossa gastronomia focando em receber bem os parnanguaras e nossos visitantes com pratos tradicionais e autorais”, explica José Reis, do Convention & Visitors Bureu.


Os preços variam de R$ 79,00 para duas pessoas e em torno de R$ 149,00, para quatro pessoas. Os restaurantes que participarão do Festival da Tainha são: Max Espetos, depois Kaju Gastronomia, Pilequinho Restaurante, Banquete, Carmello, Rippas, Restaurante do Hotel Camboa e Casa do Barreado.

“Esperamos que o Festival seja um sucesso e se torne tradição em Paranaguá, pois irá fomentar o turismo e a culinária caiçara”, disse Maria Plahtyn, secretária de Cultura e Turismo.

Informações da Prefeitura de Paranaguá.